« Nossa intenção é provocar emoções. Todas elas. »

Talvez eu só precise de férias, um porre e um novo amor


- Ando precisando de férias, mas não de trabalho e sim de vida, pra poder rever tudo o que anda acontecendo e o que pode rolar.

"Olha, eu estou te escrevendo só pra dizer que se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez mesmo conseguisse dizer tudo aquilo que escondo desde o começo, um pouco por timidez, por vergonha, por falta de oportunidade, mas principalmente porque todos me dizem que sou demais precipitado, que coloco em palavras todo o meu processo mental (processo mental: é exatamente assim que eles dizem, e eu acho engraçado) e que isso assusta as pessoas, e que é preciso disfarçar, jogar, esconder, mentir. 

Eu não achei que ia conseguir dizer, quero dizer, dizer tudo aquilo que escondo desde a primeira vez que vi você, não me lembro quando, não me lembro onde. Hoje havia calma, entende? Eu acho que as coisas que ficam fora da gente, essas coisas como o tempo e o lugar, essas coisas influem muito no que a gente vai dizer, entende? Pois por fora, hoje, havia chuva e um pouco de frio: essa chuva e esse frio parecem que empurram a gente mais pra dentro da gente mesmo, então as pessoas ficam mais lentas, mais verdadeiras, mais bonitas. Hoje eu estava assim: mais lento, mais verdadeiro, mais bonito até. 

Hoje eu diria qualquer coisa se você telefonasse. Por dentro também eu estava preparado para dizer, um pouco porque eu não aguento mais ficar esperando toda hora você telefonar ou aparecer, e quando você telefona ou aparece com aquelas maçãs eu preciso me cuidar para não assustar você e quando você me pergunta como estou, mordo devagar uma das maçãs que você me traz e cuido meus olhos para não me traírem e não te assustarem e não ficarem querendo entrar demais dentro dos teus olhos, então eu cuido devagar tudo o que digo e todo movimento, porque eu quero que você venha outras vezes. (...) A cada dia viver me esmaga com mais força."

( Caio Fernando Abreu )


Fotografia: Bruna dos Anjos

6 comentários:

  1. Parece ser um daqueles chapéus miniatura.
    Estou certo Bruna? :)
    1 bj

    ResponderExcluir
  2. Certo demaiis...
    Aquelas lembranças de viagens :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Texto profundo, eu achei!

    Bjss meninas

    ResponderExcluir
  4. Grazie del tuo passaggio. Molto carina questa foto.
    ciao Cristina

    ResponderExcluir
  5. adoro Caio F.A. :)
    ainda bem que gostas do meu blog, vou continuar a ler o teu ;)

    ResponderExcluir
  6. todo mundo precisa as vezes \o/

    bjokas =)

    ResponderExcluir

"Obrigada pelas tuas palavras. Obrigada pela tua presença."