« Nossa intenção é provocar emoções. Todas elas. »

Quando isso vai mudar?

Fiquei ali parada por cerca de meia hora, olhando fixamente para um canto qualquer, indignada, com os olhos cheio de lágrimas e me fazendo a mesma pergunta  a todo segundo:
- Até quando eu vou ser a única a sair ferida da história?
- Quando vou deixar de ser a vítima?

Eu queria ser a causadora  da próxima vez, da próxima vez queria eu desaparecer,queria eu colocar o ponto final,queria ser eu a ficar na indecisão, queria ser eu a colocar saudade no peito de alguém e fazer as lágrimas escorrerem pelo seu rosto.
É isso mesmo, eu queria ser a safada, a insensível, a confusa, a enrolada, a mentirosa, a traidora dessa vez, pena que sempre sou eu a vítima.
É isso mesmo, cansei de sofrer. Quero ser eu a virar e dizer:
- Ele está na palma da minha mão, ele está louquinho por mim, o idiota já está apaixonadinho, ele tá fazendo "cú doce" mas, de amanhã não passa, AHHHH, esse eu já comi!
Não é o que os homens falam? Agora quero que seja a minha vez.

Queria, mas infelizmente não posso. Agir dessa maneira me deixaria  mais triste ainda, não suportaria a ideia de fazer alguém sofrer por minha causa, muito menos alguém que não merecesse, alguém que me fez rir tantas vezes, alguém que tantas vezes eu beijei e abracei, alguém que se preocupou comigo.
Por que tanta maldade com uma pessoa que cometou um único erro: se apaixonar por mim.

Não, seria doloroso demais ver alguém chorando por minha causa, implorando pra ficar comigo e dizendo que não pode viver sem mim. Só de imaginar eu me sinto uma das piores pessoas do mundo, me pergunto como os homens conseguem agir assim?
Saio daquele momento de transe em que os pensamentos foram tão longe e tiro uma conclusão: Irei continuar sendo a vítima.

(Anne S. Guimarães - Blog E então...)


1 comentários:

"Obrigada pelas tuas palavras. Obrigada pela tua presença."