« Nossa intenção é provocar emoções. Todas elas. »

Experiência do Errar



  O que seria errar? Quando saberei que o caminho que ando é correto? Como seres humanos, levantamos várias perguntas sobre nossa trajetória no mundo, sobre aquilo que julgamos certo e errado. Mas como saber o que realmente seria o certo?Poderíamos simplesmente aprender com os erros ou então usar exemplos de pessoas que passaram, ou passam, por aquilo que passamos.
   Particularmente prefiro vivenciar todos os momentos da minha vida, fazendo as escolhas que julgo corretas. Orgulho, você poderá dizer, mas acredito que a partir do  momento em que vivemos algo passamos a ser protagonistas daquela cena e cabe a nós interpretar cada momento. Sei que erro, mas o erro ,quando reconhecido, pode nos levar a um verdadeiro conhecimento daquilo que é certo . A partir do momento que reconhecemos o erro passamos a conhecer aquilo que é correto. É simples. Um exercício diário, de puro empirismo.  
   Aristóteles acreditava que para sermos felizes devíamos agir de acordo com o justo meio, ou seja, encontramos um equilíbrio nas nossas ações e atitudes. Acredito fortemente nessa teoria porque também remete a uma condição de experiências que devemos vivenciar até encontramos o equilíbrio correto do que se deve fazer.
   Também poderíamos nos basear em pessoas que vivenciaram situações parecidas com a nossa, mas isso não nos faz experimentar a situação. Pois a pessoa que vivenciou tal situação talvez não possua as mesmas características que você ou tenha o mesmo pensamento. Quando eu vivo algo, eu experimento algo, eu uso das minhas qualidades e defeitos para usar em tal situação.
   Assim, acredito que a experiência contínua gera conhecimento. Conhecimento gera atitudes corretas. Atitudes corretas nos levam ao lado certo da vida.

(Texto - Jéssica Cunha)


Fotografia: Lucas Repetto ( Alvedrio )

1 comentários:

  1. Pôxa! Estou escrevendo algo muito parecido com esse tema. Muito bom! E a foto do Lucas está ótima!. Bjos.

    ResponderExcluir

"Obrigada pelas tuas palavras. Obrigada pela tua presença."